Certificado Digital e-CNPJ – Emissão

Já ouviu falar em Certificado Digital? Sabe como funciona? Já utilizou todas as vantagens que o serviço de e-CNPJ oferece a você? Saiba mais sobre esta possibilidade de trabalho para uma empresa formalizada e ajude seu negócio a crescer, ser mais ágil e diminua a papelada utilizando melhor o Certificado Digital CNPJ.

Como funciona o CNPJ

CNPJ é o Certificado Nacional de Pessoa Jurídica, emitido pela Receita Federal para formalizar uma empresa. O “e” minúsculo que aparece antes da sigla se refere a uma possibilidade de fazer por internet, ou seja, por meio eletrônico, o trabalho que antes era feito no papel, com a utilização do Cartão CNPJ.

O e-CNPJ é a versão eletrônica do Cartão CNPJ da empresa, que garante a autenticidade do documento que leva o número e o histórico de atividades de uma empresa, que é uma “Pessoa Jurídica“, ou seja, é uma empresa formal e dentro da legislação.

Como Funciona o Certificado Digital e-CNPJ

Certificado Digital e-CNPJO número do Certificado Digital e-CNPJ é o mesmo que o do seu Cartão CNPJ. Mas as informações estarão protegidas por um sistema de criptografia para utilizar na internet e demais meios eletrônicos.

Apenas para tirar as dúvidas mais comuns, para você o número do Cartão CNPJ será sempre o mesmo. Você pode até decorar este número. Mas o computador receberá um número muito maior, sigiloso como uma senha pessoal, segura e quase impossível de alguém decorar toda vez que você usar o Cartão CNPJ para transações por internet ou em sistemas que usem a internet para passar informações, fazer pagamentos, compras e transações financeiras e comerciais.

Ao utilizar o Certificado Digital e-CNPJ, o contribuinte terá acesso a facilidades como solucionar pagamentos de impostos, consultas de serviços, extratos de pagamentos e informações que apenas os empreendedores formalizados têm acesso. Um exemplo é a consulta que o empresário pode fazer no e-CAC, serviço da Receita Federal que significa Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, e oferece vários serviços ao contribuinte cadastrado de maneira totalmente informatizada. O empreendedor pode até agendar atendimento na Receita Federal muito mais rápido e com menos burocracia fazendo tudo isso pelo computador. Pense em quanto tempo isso vai poupar do seu dia!

Certificado Digital e-CNPJ – Vantagens e Benefícios

Certificado Digital e-CNPJ CartãoCaso sua empresa seja optante do Simples Nacional, você poderá fazer a emissão e parcelamento do DAS – Documentos de Arrecadação do Simples Nacional.

Uma outra grande vantagem é poder cadastrar seus produtos no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O que será mais uma segurança para sua marca e seus produtos. Ninguém poderá copiar sua empresa, sua marca ou seus produtos. Você terá a lei a seu lado para proteger suas criações e seu trabalho.

Ter um e-CNPJ é garantir que através de uma chave de segurança você tenha acesso a um número quase infinito de serviços e facilidades utilizando o computador, sem sair de casa, sem perder tempo em filas, sem enfrentar trânsito, sem ter que utilizar papel, afinal, será tudo por meio eletrônico, e o mais importante, ao invés de ir á Receita Federal e ter que se ausentar de sua empresa, os serviços da Receita Federal vão até você via computador ligado à internet. Tudo mais rápido. E você usa melhor seu tempo para trabalhar e garantir que seus produtos estejam sendo produzidos e vendidos.

Você sabe bem que cada minuto conta, então utilize o e-CNPJ e ganhe tempo, agilidade e segurança em suas transações eletrônicas. E use seu tempo para o que realmente importa. A sua empresa.

Veja também:

4 comentários em “Certificado Digital e-CNPJ – Emissão

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *