Consulta CNPJ – Consultar CNPJ Grátis

A parte burocrática de uma empresa é sempre motivo de nervosismo  para todo empreendedor. Você que está abrindo seu próprio negócio sabe das dificuldades envolvidas para fazer o Cartão CNPJ, das dificuldades em cadastrar sua empresa para emitir ou realizar a consulta CNPJ nos órgãos públicos e regularizar sua empresa.

Uma das vantagens na informatização dos órgãos da Receita Federal é que o empresário, que já está atarefado, tem agora a possibilidade de fazer um Cartão CNPJ e fazer suas consultas CNPJ e serviços e órgãos públicos, inclusive impostos por computador. Sem nem sair de casa.

Emitir Cartão CNPJ

Receita Federal Certificado OnlinePara emitir Cartão CNPJ, o contribuinte deverá estar devidamente cadastrado com seu CNPJ na Receita Federal.

O passo seguinte é imprimir o CNPJ. Felizmente, o empreendedor tem à sua disposição as facilidades da tecnologia. O site da Receita agora oferece ao usuário uma série de serviços que o contribuinte terá aceso após emitir CNPJ e ter me mãos seu Cartão CNPJ.

O empreendedor poderá acessar o site da Receita Federal, atualizar dados do CNPJ, emitir nota fiscal eletrônica, imprimir suas notas fiscais, enviar as notas fiscais para seus clientes e até imprimir CNPJ para utilizar em tarefas do trabalho.

Para realizar suas transações, você deverá emitir cartão CNPJ. Esta ferramenta será constantemente utilizada no dia a dia de suas operações financeiras e nos trabalhos de sua empresa. Emitir cartão CNPJ é condição para poder trabalhar regularizado.

Para fazer sua emissão do CNPJ você deve sempre começar pelo site da Receita Federal. Comece pelo endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br.

Uma vez no site, procure o link com a frase “Serviços para a Empresa“. Você será direcionado para uma página de serviços para várias atividades.

Já tem Cartão CNPJ? Procure pelo link “Certidão e situação fiscal” em azul, junto com outros links no centro da página, ou, se for o caso, há o link “Consulta Pendências – Pessoa Jurídica”.

Para emitir cartão CNPJ é necessário cadastrar sua empresa.

Consulta CNPJ – Cadastro

Se você ainda não tiver feito isso, o link que você procura é “Cadastros“. Está em um retângulo azul bem no meio da página, acima dos demais links.

Uma vez tendo clicado em “Cadastrar“, uma lista de quinze serviços apenas para emitir Cartão CNPJ aparecerá. Você irá cadastrar sua empresa. Este é o primeiro passo para fazer seu Cartão, formalizar sua atividade exercer o trabalho remunerado dentro da lei, com todos os deveres, mas principalmente, com todos os benefícios que a formalização oferece para realizar a sua consulta CNPJ.

Para dar início a sua empresa, procure pelo link “CNPJ- Inscrição“.

Este é o primeiro passo para emitir seu número de CNPJ, abrir sua empresa, receber seu número de CNPJ e em seguida emitir Cartão CNPJ.

Consulta CNPJ – Ferramentas Online

Consulta CNPJ Receita FederalNo mesmo site você poderá cancelar sua inscrição no consulta CNPJ, gerar documentos, fazer alterações cadastrais, fazer consultas, tirar suas dúvidas sobre previdência e muitas outras ações e serviços.

Neste momento, nosso foco é para fazer a inscrição no CNPJ. Então ficamos com a opção “CNPJ-Inscrição“.

Neste link você verá que este serviço é para solicitar a inscrição de sua empresa, seja de produtos ou de serviços no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. É aqui que você vai emitir CNPJ.

Tenha sempre seus documentos pessoais em mãos para realizar este trabalho. Para fazer cartão CNPJ de um empreendedor individual será necessário o CPF do titular da empresa.

Se ainda restarem dúvidas, você poderá consultar nossas matérias aqui no site e também há um link de “Mais Informações” e orientações gerais sobre este serviço no site da Receita Federal.

Veja também:
SINTEGRA РCarṭo CNPJ

4 comentários em “Consulta CNPJ – Consultar CNPJ Grátis

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *