Como Consultar Cartão CNPJ pela Receita Federal

Você quer abrir uma empresa e trabalhar dentro da lei, receber benefícios, emitir notas fiscais, cobrar, receber e pagar? A Receita Federal vem facilitando os pagamentos de impostos e atualizando seus sistemas, investindo em segurança para suas transações e diminuindo as fraudes e golpes contra o Brasil e contra o empresariado, protegendo o país e as empresas.

Receita Federal EmpresaMas para ter acesso aos benefícios de um sistema informatizado e mais seguro, o empresário precisará estar formalizado e dentro da lei. E aqui nó vamos ensinar como fazer para regularizar sua empresa, ter um CNPJ ativo, os benefícios para você, empresário, para sua empresa e para seus clientes, a segurança para suas transações e as facilidades para efetuar cobranças, recebimentos e pagamentos.

Estar de acordo com a lei é sempre melhor. E mesmo que seja difícil estar com todos os requisitos legais em ordem, será essencial para o sucesso de seu negócio entender dos procedimentos legais sobre abertura de empresa, CNPJ e Cartão CNPJ.

Regras da Receita Federal com o Cartão CNPJ

Vamos entender cada um deles a seguir:

Para entender as regras e compreender as vantagens do uso do Cartão CNPJ, temos que saber corretamente para quê serve o CNPJ.

O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – mais conhecido como CNPJ é um documento aceito em todo território nacional. É a certidão de nascimento e registro geral da empresa. E quem faz a inscrição no CNPJ também recebe o Cartão CNPJ.

Ao fazer o CNPJ, o empresário receberá também o Cartão CNPJ, que terá os dados da empresa, como Data de abertura da Empresa, o Nome da Empresa, o Título da Empresa ou seu nome fantasia, caso haja um, e o Cartão CNPJ trará também o número exclusivo da de cadastro da empresa. O número de cadastro, também entendido como o número exclusivo do Cartão CNPJ terá este formato: 00.000.000/0001-00.

Entendendo o Cartão CNPJ

Receita Federal Cartão CNPJPara que você entenda, ao ver seu Cartão CNPJ e respectivo código de barras, um computador terá no banco de dados da Receita a atividade realizada pela sua empresa, especificada nos oito primeiros números do número de seu Cartão CNPJ.

O famoso número “mil contra”, representado em 0001 é o estado da federação a que sua empresa pertence. Falamos aqui do estado de São Paulo.

Os dois algarismos finais formam o dígito verificador. Uma equação matemática que repete como forma de segurança os números anteriores.

Todos estes dados estão visíveis em seu Cartão CNPJ para aumentar sua segurança e ajudá-lo a realizar suas transações com a Receita Federal.

Benefícios e Vantagens do Cartão CNPJ

Receita Federal Cartão CNPJ VantagensCom o Cartão CNPJ você poderá utilizar todos os serviços da Receita Federal, atualizar seus dados, utilizar o site de Receita, pagar impostos, pedir serviços, extratos de movimentação, cadastrar contas bancárias para débitos e o mais importante: o Cartão CNPJ é o documento que identidade de sua empresa. Com este documento sua empresa realmente existe. E para qualquer situação e qualquer serviço de que você precisar pedir na Receita Federal, deverá apresentar o Cartão CNPJ, que é a maneira mais fácil e segura de realizar suas operações.

Com o Cartão CNPJ você faz todas as suas movimentações na Receita. Sem ele, é praticamente impossível realizar qualquer serviço ou transação, como realizar consulta grátis.

Então, para realizar pagamentos de impostos, ter segurança nessas transações e fazer operações por internet, tendo mais rapidez e tempo para se dedicar ao que é mais importante para sua empresa, é necessário ter o cadastro e o Cartão CNPJ.

Veja também:

5 comentários em “Como Consultar Cartão CNPJ pela Receita Federal

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *