Emissão Cartão CNPJ – Como Emitir

Quer saber mais sobre a Emissão Cartão CNPJ? Confira mais informações sobre o Cartão CNPJ e fique por dentro de todas as condições necessárias para abrir uma empresa, trabalhar regularizado e fazer seu empreendimento crescer.

Como bom empreendedor, você entende bastante do seu negócio. E também sabe a dificuldade que é conseguir informações sobre ações legais, superar a burocracia e trabalhar dentro da legalidade.

Emissão Cartão CNPJ

Primeiro, é importante que você saiba que estar devidamente legalizado. E fazer um Cartão CNPJ abre muitas portas e possibilidades para o seu negócio crescer e prosperar. Ao emitir Cartão CNPJ você terá acesso a crédito empresarial, com juros e condições melhores do que o crédito pessoal, inclusive a outros diversos benefícios. Após a emissão do Cartão CNPJ você poderá ter linhas de crédito para financiar imóveis, automóveis e equipamentos, além de ter acesso, graças ao Cartão CNPJ, às linhas de crédito direto do BNDES para ter mais recursos financeiros para sua empresa.

Contribuição  com a Previdência Social

Emissão Cartão CNPJ Previdência Social

Outro ponto importante de fazer a Emissão Cartão CNPJ é contribuir com a previdência para ter a sua aposentadoria garantida, além de estar amparado caso necessite se ausentar do trabalho por motivos de saúde ou acidente. Podendo fazer a emissão online.

Há um custo com as taxas, mas os benefícios de emitir CNPJ para sua empresa compensam e muito este investimento. Sim, pense nos valores que você paga como um investimento pessoal no seu futuro e para o seu bem e da sua família. Podendo fazer uma consulta grátis sobre tudo isso.

Como emitir Cartão CNPJ

Após entender tudo isso, vamos falar em como emitir Cartão CNPJ e usufruir de todos os benefícios de ser regularizado e ter uma empresa formal.

Você já pesquisou um pouco sobre formalização e sabe que o CNPJ é o documento que a Receita Federal emite para formalizar a qualificar as empresas, podendo fazer a emissão pelo site da Receita. O dono da empresa, você, empreendedor, após emitir Cartão CNPJ será chamado de Pessoa Jurídica. O documento Emissão Cartão CNPJ é obrigatório para o empresário que queira ter seu empreendimento regularizado, seja uma empresa grande ou pequena.

Documentos Necessários

Emissão Cartão CNPJ EmpresaPara fazer a emissão do Cartão CNPJ é necessário ter em mãos uma série de outros documentos. A começar pelos dados da empresa que ainda será criada.

Para emitir Cartão CNPJ, primeiro você deverá dizer qual o ramo de atuação da empresa que você vai criar. Trata-se do Nome Empresarial. Se a empresa é individual, o normal é que Cartão CNPJ receba o nome do empreendedor, o dono da empresa, acrescido da modalidade a que a empresa precisa. Se uma empresa limitada, a sigla será Ltda. Se uma Micro Empresa, haverá um ME ao final do nome. Se a empresa for uma sociedade, pode ter o nome de duas ou mais pessoas ou de apenas um e a sigla SC para Sociedade Controlada.

Para este exemplo, vamos focar apenas em uma empresa individual, microempresa. O que teremos é uma empresa que terá na emissão do Cartão CNPJ o nome de Pessoa Jurídica como Nome do Empreendedor ME LTDA.

Agora que você compreende como fazer para escolher o nome de sua empresa, separe os documentos e vamos emitir o Cartão CNPJ para sua empresa e começar a emitir nota fiscal, trabalhar regularizado e ter direitos que antes, quando você era apenas um trabalhador informal, você ainda não poderia usufruir.

Veja também:

9 comentários em “Emissão Cartão CNPJ – Como Emitir

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *