Emitir 2a Via Cartão CNPJ

Você fez o seu Cartão CNPJ mas algo aconteceu e este documento sofreu um extravio. Fique tranquilo! É muito fácil imprimir a segunda via do Cartão. Acompanhe aqui como fazer para ter novamente seu Cartão e realizar todas as operações que você já fazia antes.

2a Via Cartão CNPJ

Cartão CNPJ Emitir 2viaA primeira coisa a fazer após imprimir seu primeiro Cartão é ter seu número de CNPJ guardado em uma pasta dos documentos da empresa. Ninguém é obrigado a decorar seu número de CNPJ. Basta que você tenha a documentação de sua empresa bem segura, com cópia, para evitar este tipo de aborrecimento.

Com o número do Cartão CNPJ em mãos, use a internet para ganhar tempo e vá ao site da Receita Federal.

Com a sua cópia do número do Cartão você irá digitar seus dados, os algarismos que são a numeração de sua empresa, preencher dados de segurança e senha e solicitar no formulário online a emissão da segunda via do Cartão. Depois, basta imprimir o Cartão que apareceu na sua tela e ter sempre com você seus dados para realizar os trabalhos de sua empresa, como compra, empréstimos, vendas, financiamentos e emissão de notas fiscais em papel ou eletrônicas.

Como Emitir Cartão CNPJ

Caso você ainda não tenha feito seu CNPJ, o procedimento é parecido.

No site da Receita Federal, procure pelos serviços para empresas e procure por emissão de CNPJ, para realizar a consulta pelo site da Receita Federal.

Lembre-se que imprimir o Cartão é para facilitar o uso manuseio do seu Cartão . Você pode ter uma cópia feita por você mesmo, desde que tenha o Cartão original guardado em seu escritório. Recomendamos que você use para isso uma pasta dos documentos essenciais da sua empresa. Coloque junto as cópias dos documentos que você usou para tirar o Cartão CNPJ.

Após colocar seus dados no formulário eletrônico do site da Receita Federal e obter seu Cartão, você deve imprimir seu CNPJ para ter sempre fácil um documento que você usará em todas as suas operações de compra e venda, e também para declarações de tributos, pagar taxas e impostos.

Recuperar Cartão CNPJ

Cartão CNPJ Emitir 2via EmpresaCaso você tenha esquecido o número de seu Cartão CNPJ, o que você deve fazer?

Também no site da Receita Federal, procure o link de Serviços Para sua Empresa e procure o link para imprimir segunda via do Cartão.

Utilize seu número de CPF pessoal para encontrar seu Cartão.

Lembre-se de utilizar o CPF que você usou para abrir sua empresa e obter o Cartão CNPJ inicialmente. Se você abriu sua empresa no nome de um parente ou cônjuge, este será o número de CPF que você irá utilizar para imprimir a segunda via do Cartão.

Vincular CPF ao Cartão CNPJ

O CPF – Cadastro de Pessoa Física é um documento nacional, e será o mesmo para cada pessoa por toda a vida. Não pode ser mudado e nenhuma pessoa tem dois números de CPF. Ao fazer seu Cartão você usou um CPF e estes dois documentos ficarão vinculados enquanto a empresa que você abriu existir.

Ao pedir a segunda via do Cartão CNPJ, faça uma cópia e guarde bem. O número que você recebe com o Cartão CNPJ é o principal documento da sua empresa. Guarde-o em local seguro e faça bons negócios.

Veja também:

3 comentários em “Emitir 2a Via Cartão CNPJ

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *